Dica: Batom Matte caseiro com a Blogueira ;*

Oi gente, sou a Ana Karolina e tenho 16 anos. Sou a nova colaboradora para o blog Pequena Metamorfose *-*

 *~ Desde pequena sempre fui apaixonada por moda e por beleza, vivia mexendo nas maquiagens da minha mãe, provando roupas novas e na moda… Bem, eu cresci e fui formando um gosto maior por essa área! E agora resolvi compartilhar tudo o que eu sei do básico e quero também conhecer mais coisas. Portanto, esse espaço é nosso! Que tudo comece!!! Porque o melhor da vida é ser mulher! ~*

Que atire a primeira pedra quem nunca quis que o seu batom queridinho do momento fosse no estilo matte, não é mesmo?

Como eu blogueira sei que esses batons mattes, são meio carinhos, então na possibilidade de resolver os “problemas” de vocês, trouxe uma SUPER dica para vocês usarem e abusarem em todos os batons cremosos que você tem aí no seu kit de make .
Bom, você aí deve estar pensando… Ana, é possível mesmo fazer o meu batom queridinho virar matte? E eu te respondo com todas as clarezas do universo feminino, que SIMMM, é possível…. Acompanhe os passos que você vai ver como é rapidinho e mega fácil
Os ingredientes são bem simples e tenho certeza que você tem tudinho ai na sua casa
– Hidratante Labial ( de sua preferência)
– Batom cremoso ( o seu queridinho, é claro)
– Pó compacto translucido ( ou se o pó compacto está em falta, é só pegar uma sombra OPACA da MESMA cor que o batom)
E aí meninas, viu como são ingredientes SIMPLES demais? Bora fazer esse batom ficar um luxo?
Passo a Passo :
1. Antes de tudo meus amores, passe seu hidratante labial. Porque como nós estamos fazendo um batom matte, ele acaba ressecando um pouco os lábios, então para não ficar aquele efeito craquelado ou parecendo que ta saindo peles da boca, requer uma hidratação não é mesmo?
2. Passe o seu batom em todo o lábio, bem certinho mantendo o contorno( caso você borre, fique tranquila que nada que um corretivo não resolva seu problema)
3. Pegue o seu pó, sua sombra opaca ou um blush e aplique com o seu dedo mesmo dando LEVE BATIDINHAS , eu digo batidinhas , porque como é pó compacto, sombra ou blush se você esfregar não vai ficar com um efeito legal e também temos que levar em conta que quando damos batidinhas o produto fixa com mais intensidade e dura muito mais tempo.
como
#Créditos -> www.finaerica.com
PicMonkey Collage256
#Créditos -> www.lohirata.com ~*
Como ficou? Matte?
Se você utilizou o pó translucido, ele conseguiu deixar esse efeito por ser opaco e sem cor, então ele consegue retirar toda a cremosidade do batom e tornar ele bem seco.
Se você utilizou a sombra opaca, ela consegue também dar esse efeito por ser quase a mesma coisa que o pó, só que como é da mesma cor que o batom, ela intensifica mais o tom. Lembrando meninas, que como é matte, sombra com glitter não serve para esse procedimento, apenas sombras OPACAS. #ficaadica
E aí minhas lindas, eu não disse que daria certo? Você não gastar nada e ainda vai sair arrasando!!
Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado das dicas, foi bem curtinha, mas tenho certeza que agora você vai usar e abusar em todos os seus batons! Se vocês fizerem e obterem o resultado certinho, deixe aqui abaixo nos comentários com a hashtag  #eufizearrasei que eu irei ADORAR ver!
Uma super beijoca da Ana, fiquem com Deus e até a próxima!!! #DIVINAFEMINICE
Deixe um comentário

